sexta-feira, 26 de junho de 2009

... Dando 1 Rolê! - SeuZé

No dia 20 de junho ocorreu a seletiva Natal do Festival Usina da Cultura e o Coletivo Records esteve ...Dando 1 Rolê! por lá e aproveitou pra trocar uma idéia com as bandas Seu Zé, Bugs e Distro que estavão participando da seletiva.

UMA CONVERSA COM A GALERA DO “SEUZÉ”!


COLETIVO RECORDS : E aí cara, qual a expectativa pra seletiva do Festival Usina da Cultura?

Fell (guitarrista e vocalista): Vamos mostrar canções novas, tá na mão do júri nossa apresentação e espero estar entre os selecionados pra rachar essa van e ir bater lá em Mossoró, tocar nesse festival e toma essa breja, né?...

Tô sabendo que vocês estão preparando mais um disco, como está sendo esse processo de gravação?

Augusto (guitarrista): Estamos construindo, juntando, ensaiando pra caramba. As músicas novas estão sendo montadas bem calmamente, seguindo certo conceito. Hoje vai ser o primeiro show do “Seu Zé” com esta nova formação. Pretendemos mostrar todas as músicas desse novo trabalho lá em Mossoró.

E aí Telo, vai estrear novo show em uma seletiva para um grande Festival, você também tocou no último MPBeco. Como esta a expectativa pra esse show e como estão sendo as gravações do novo disco?

Telo (baterista): As gravações estão indo bem, a pré-produção ta ótima, a dificuldade está sendo manter o meio termo dos climas que Xandi (antigo baterista) botava na banda e meu estilo de tocar, mas tá ficando legal, o som está bom.

E a temática das novas músicas do “Seu Zé”? A banda sempre gosta de fazer surpresas com relação a influências musicais e figurinos... como estão as letras desse novo CD?

Lipe (baixista e vocalista): Normalmente elas tem refletido a entrada de Telo, a parada que demos pra pensar as coisas, de uma maneira geral temos trabalhado com temáticas mais existenciais. No primeiro disco estávamos preocupados com a história do regionalismo, de nordeste, já tentamos fugir dessa idéia e nesse segundo disco não queremos nos preocupar com essa história de seguir uma única temática. Estamos fazendo uma coisa meio que descompromissada mesmo. Como relação a sonoridade, estamos mais psicodélicos, colocando uns teclados muito doidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário