quarta-feira, 8 de julho de 2009

Trocando uma idéia - com DaSilva & a Sincope


Três bandas do Coletivo Records foram contempladas pelo edital Núbia Lafayett (Priguissa, Orquestra Boca Seca, DaSilva & a Sincope), que consiste na gravação de CD, das três a primeira a entrar em estúdio para começar as gravações foi a banda “Da silva & a Síncope”, essa semana trocamos uma idéia com os caras no estúdio ZAM HOUSE.

Coletivo Records: E ae, maguinho fala ai pra gente com foi a fase de pré produção e como esta esse inicio da gravação do primeiro CD da “sincope”?

Maguinho: Então cara. Nós já começamos produzir o disco e tal, Mizifi já gravou a batera, Zé Caxangá já começou a gravar os teclados, ta ficando massa, to gostando muito do pulso do disco.


então Mizifi , como foi o processo de gravação das bateras?

Mizifi: então cara, foi muito prazeroso, a partir das composições que são muito boas, é gostoso de gravar, de trabalhar e foi um prazer também dividir alguns arranjos, eu até fiquei surpreso pois foi muito rápido que consegui gravar (12 faixas em 6 horas), foi bem produtivo e tá ai mais um trabalho novo pro mercado potiguar, estamos precisando mesmo de mais trabalhos e que as pessoas comprem o CD já que o radio não toca e a TV não mostra então agente tem que tocar , e a galera tem que comprar o CD, tem que procurar pois ta acontecendo um movimento legal que não pode ficar desapercebido.


Então Gabiru você vem tocando com o maguinho já algum tempo, as musicas estão amadurecendo, fala um pouco mais sobre isso?

Gabiru: Desde 2003 que rola esse lance, e fora essas musicas que nós estamos gravando já tem muito material pra fazer mais um disco e meio, próxima semana tô começando a gravar os baixos e logo essa bolacha vai ta prontinha.


Fala um pouco sobre a banda, vocês já estão um ano tocando juntos né?

Maguinho: Então, estamos a um ano juntos, e essa formação conseguiu tocar com certa freqüência o ano passado, e os primeiros três meses desse ano nós estávamos em temporada na pipa que foi muita legal, o repertorio amadureceu. Fiquei muito feliz por que nesse momento que o repertorio tava pronto nós conseguimos ser contemplados para a gravação do nosso CD , ai encaixou.

E depois do CD pronto qual a pretensão da rapaziada?

Mizifi: É tentar divulgar, tentar pegar o melhor de todo mundo aqui no estúdio,e ai depois divulgar na mídia, no radio, na net e pensar no próximo CD porque Maguinho ainda tem muita coisa pra mostrar.

Um comentário:

  1. dei uma sacada nesse aí por debaixo dos panos lá no estúdio que os caras tão gravando, hehe!

    ResponderExcluir