sexta-feira, 26 de junho de 2009

... Dando 1 Rolê! - Bugs

TROCAMOS UMA IDÉIA COM A GALERA DO “BUGS”
(Banda classificada para o festival)
Coletivo Records: Qual a expectativa pra essa seletiva e pra esse festival?

Paolo (Baixista e vocalista): O que esperamos é um bom show e que resulte numa volta a Mossoró, faz tempo que tocamos por lá e foi divertido, espero ter uma próxima.

Vocês estão na fase final de mixagem do novo disco e pela primeira vez gravando com o Dimétrios (guitarra), é um novo Bugs?

Paolo: Cara, gravamos e estamos nos finalmentes - ainda bem, tem um tempo isso. A mixagem está sendo feita lá no “Rock Lab” (estúdio de Goiânia GO, com o baixista da banda MQN) e aí estamos só esperando essa finalização pra começar a divulgação. Quando estiver finalizado, a proposta é construir um site para disponibilizar as faixas. Quem quiser baixa as capas, as letras, o disco, “o caralho a quatro” e fica pra ele. E assim vamos divulgando. do CD. Agora o lance é disponibilizar tudo virtual mesmo! O que mais mudou na banda com a entrada do Dimétrius foi diluir a psicodelia e acentuar as guitarras. Está mais distorcido e um pouco mais rápido, mas continua sendo rock’n roll.

E falando em guitarras, estamos aqui com um dos guitarras o Denilton, então fala aí cara como foi esse processo de gravação das guitarras no novo disco já que são duas agora?

Denilton (guitarrista): Está bem pesado, não vamos ter que duplicar as guitarras como nos outros discos - tem mais uma pessoa pra compartilhar esse peso. Espero que saia o mais rápido possível e como Paolo falou é o mesmo rock’n roll de sempre.

Como ta agenda de shows, já que o “Bugs” é uma banda que toca muito fora do estado?

Paolo: Por enquanto estamos mais amarrados por aqui mesmo: por causa da finalização do disco, tá todo mundo trabalhando também... banda independente tem dessa: todo mundo tem outra atividade e cada um tem que segurar a onda pra coisa funcionar. Tem site e plano de divulgação pra fazer e não podemos nos dispersar, estamos fazendo shows por aqui mesmo. Mas depois do lançamento, é fazer a malinha e pé no mundo.

Um comentário:

  1. Pra que História não vire estória : )

    é bom que se diga que A primeira gravação do Bugs com Dimetrius na segunda guitarra foi na realidade o show ao vivo no MADA 2007... o material foi gravado em multitrack pela Mudernage e foi entregue em canais separados para a banda, havendo inclusive na época notícias de um início de mixagem que estaria sendo feita por um técnico amigo da banda ...

    Mr moo

    ResponderExcluir