domingo, 2 de janeiro de 2011

..Editorial Coletivo Records 2010...

No ano de 2010, o Coletivo Records, atuou com muito mais freqüência na cidade. O Projeto Elefante Sistema de Som , que tinha intenção demonstrar que um DJ também é um musico, fez um intercambio com DJs das Minas Gerais, Fortaleza , Rio Grande do Sul e do RN, sempre com a participação do DJ Zé Caxangá. As Noites Coletivos Records, balançaram e esquentaram as noites da zona sul, com uma programação extensa com todas as bandas do Coletivo, a partir destas noites as bandas, Tribunal Zen e Julio Lima entraram pra família.


Julio Lima, trabalhou durante quase todo o ano na divulgação do seu primeiro disco Há Sempre Música, tocando na SBPC, Festival Dosol Música contemporânea e Festival Dosol Etapa Pium.


Umas das bandas mais atuantes do Coletivo Recods, como quase todo mundo sabe é a Orquestra Boca seca, e este ano, marcou presença já no comecinho do ano de 2010, na programação oficial do carnaval da cidade do Natal. Além de participar do Festival Grito Rock edição de Recife, Baile Barulhinho Bom, SBPC, Festival Dosol edição pium, festival Goiamum de Áudio Visual, festival Gastronômico Prato do mundo, Projeto seis e meia, encerrando sua agenda de 2010 em um dos lugares mais populares da cidade, a Árvore de Natal de Mirassol, além de tudo isso a Orquestra esta finalizando o seu CD e vem trabalhando com muito mais freqüência suas musicas nos shows.


Este ano que passou foi um pouco diferente para as bandas do Coletivo Records, já que a galera vem aceitando e consumindo cada vez mais o autoral. Quem fez a festa com essa nova cena foi o Mc Priguissa, que além de ser o campeão do Premio Hangar de Música na Categoria Revelação, vem arrebentando nas festas e promete ser o Hit deste verão, além de ouvir suas músicas tocando nos carrinhos que vendem CD a beira mar da praia de Ponta Negra, o MC botou pra ferver na produção de musicas e parcerias que foram estendidas por todo Brasil, rompendo as barreiras , Priguissa tocou e botou a galera pra dançar ao som do seu ragga, em bares de rock, festas de funk, na periferia e nas festinhas elitizadas, na Feira da Música de Fortaleza, no Projeto Seis e Meia e dividindo o palco com a atração internacional Mad Professor, Além de integrar a programação oficial das Árvores de Natal, e fechando o ano no reveillon de praia da PIPA


Clara e a Noite, foi o buxixo do ano na cidade, foi indicada a banda revelação no Premio Hangar de música. Participou do festbeatles, com versões inovadores e cheias de personalidades. Pegando também carona na onda do autoral , fechou temporadas em bares e foi convidada a participar de vários eventos, como o lançamento histórico do CD, DVD, Livro e Camiseta do poeta Carlos Gurgel, Festival Dosol Música Contemporânea, festival Mormaço e Cantos do Natal, participou também da programação oficial do Baixo de Natal, o show rolou no buraco da catita e foi muito bem recebido pelo público, tocou nas Árvores de Natal e na escola de Artes CEMAI. Além dos shows, Clara vem firmando parcerias e abrindo espaço na cena. Encabeça junto com mais três cantoras (Michelle Regis , Paula Ortiz e Simona Talma) de Blues e Rock, o projeto Foxy Ladys, Sucesso de Público desde os primeiros shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário