terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feira Musica Brasil - Recife parte I



7:30 da manhã de 09 de Dezembro-2009, o Coletivo Records era representado por uma trupe de artistas potiguares, dentre eles o pessoal da Orquestra Boca Seca, daSilva e a Síncope, Clara e a Noite, Mc Priguissa, que embarcaram no ônibus disponibilizado pela Agência Cultural do SEBRAE (Kátia, Gerente de Cultura) para participarem da Feira Música Brasil que aconteceu entre os dias 09 a 13 do mesmo mês em Recife-PE.

Nessa bagagem levavam consigo alguns registros fonográficos (Cd’s) que compõe a lista de títulos do Selo.

Além dos nomes já citados, estavam ali, também, na estrada, outros compositores potiguares (como Esso Alencar e Letto), alguns produtores culturais, jornalistas e fotógrafos, todos ansiosos para encontrar seu espaço no universo da música contemporânea e divulgar sua arte.

Que viagem! No caminho, a rapaziada teve tempo para se conhecer melhor e ensaiar um repertório de sambas para a diversão comum. Dizem que esse era o plano B para o caso de alguma oportunidade aberta no circuito cultural da cidade-destino.

As vias estavam lotadas. E a gente arriscava: “Agora estamos... não, não é aqui, pega essa outra rua...”. O cheiro do mangue denunciava que havíamos chegado a uma das metrópoles mais comentadas do país e que tem hoje uma das fomentações culturais mais intensas. Quando Chico Science elegeu o CAOS como a melhor palavra que representava sua realidade, não era uma metáfora, era a simples constatação do cotidiano. De repente, estávamos no Marco Zero.

Como garantir nossa participação naquele evento que já mexia com a cidade, as mídias locais e nacionais?

Naquele corre-corre, entre os roadies, técnicos de som e músicos, como a galera dos Móveis Coloniais de Acaju que estava ao nosso lado debaixo de um sol aterrorizante, até mesmo para nós que viemos da Cidade do Sol, a primeira impressão coletiva repetia tudo aquilo que os potiguares sempre relatam como experiência de viagem àquela cidade: “Que maaassa!”.

Depois de convencer aos organizadores de que precisávamos confirmar nossas inscrições e pegar as credenciais, o grupo se dividiu para garantir a hospedagem em diferentes picos da cidade (de Boa Viagem ao Maranguape I).


Maguinho da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário