terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dando 1 Role!



estivemos na cientec 2009 aonde ocorreu o festival da canção universitaria e trocamos uma ideia com o glaucio do PEDUBREU e com a galera do PROJETO TRINCA(rafa, bruno e palhano).

COLETIVO: E AE GLAUCIO, VCS ESTÃO DAQUI A POUCO SUBINDO NO PALCO DO FESTIVAL DA CANÇÃO UNIVERSITARIA, COMO FOI ESSE LANCE DE MANDAR UMA MUSICA PARA O FESTIVAL?
GLAUCO:POIS É CARA O ANO PASSADO O NOSSO AMIGO E PARCEIRO ailton mangabeira que é aluno do curso de geografia escreveu a musica "berço da cultura potiguar" e nos chamou para representar essa musica e nós fizemos e essa musica ficou em terceiro lugar o ano passado e entrou no cd do festival. esse ano ele colocou mais uma chamada "é militana" que se refere a uma romanceira la de são gonçalo, hj do brasil, que entoua romances ibericos nacionais e ta viva ainda e nós fizemos uma releitura musical bem bacana . nós estamos ai pra tentar ficar entre as dez do festival para entrar novamente no cd.
COLETIVO: cara, fala um pouco sobre o pedubreu que pra quem não sabe é uma banda que ta na batalha a algun tempo?
glauco: pedubreu é uma banda q agora em novembro completa oito anos, trabalho que vem se intensificANDO A CADA DIA,ja representamos o RN EM BRASILIA NA FESTA DO ESTADO. TIVEMOS TAMBEM em PERNAMBUCO no forum sociaL NORDESTINO. como nós fazemos uma linguagem mais alternativa, termina qe nós temos dificuldade de tocar por aqui. temos um projeto de cd aprovado por um ponto de cultura em são gonçalo do amarante agora em 2010, ja tem uma verba pra isso, atualmente nós estamos compondo, ensaiando e gravando de uma forma independente, da forma q nós podemos fazer a maior dificuldade que nós temos, não só nós mas todos que fazem musica alternativa aqui no RN, É a formação de publico, estamos intensificificando isso.
coletivo: o pedubreu é uma banda que desde o principio quis mesclar a musica pop com o regional fala um pouco sobre isso? teu avo éum mestre de bambelo né?

glaucio.agente procura cantar o que é nosso, a ideia é , por que não mostrar o q agente tem na essencia, então ai vem o bambelo do mestre servulo texeira que é meu tio avô, tem os congos de saiote que ai vem o mestre lucas texeira que o meu avo, procuramos misturar tambem o boi de reis, com as guitarras, baixo, bateria, isso é, fundir numa musicalidade dançante.




coletivo records:e a galera conta um pouco como foi esse lance das composiçoes, pois as musicas do my space em pouquissimo tempo tiveram varios plays, vcs ja estão no festival dosol q é um dos mais importantes do estado e do nordeste, falem um pouco sobre isso.

rafa: começamos a fazer essas musicas sem muita pretenção, esse lance mais autoral , bruno faz muita letra, palhano tem muita musica e isso tava se perdendo no computador e ai eu disse, pera ai vamo organizar isso pois não podemos perde-las pois são muito boas, mas a principio queriamos simplesmente registrar e jogar no myspace.

pra vc ter ideia hj mesmo foram 40 plays, pra nivel local eu acho isso muito. palhano: e foi tudo sem pretenção nenhuma cara.
bruno. agente não esperava isso mesmo, agente faz um trablaho super honesto, timido,fazendo em casa mesmo e mostrando sabe e compondo.

coletivo records:e que o trica promete pro futuro?
rafa agente tem q se programar, temos um cd pra gravar e de posse dele queremosviajar e tocar nos festivais de todo brasil,
bruno: pois vc sabe qo portfoliio do musico é o cd, e nós de posse dele fica muito mais facil acontecer.
rafa: as coias ja estão acontecendo com nossas gravações caseiras e agora é esperar esse noovo disco, que poderemos fazer melhores arranjos, isto écom mais sofisticação.

vida longa ao trinca.

www.projetotrinca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário